sábado, 9 de julho de 2011

I GOT THE VISA! =)

Helloooooooo!
Demorei, mas voltei com essa mega e excelente notícia! Meu visto foi aprovado!
Tudo começou na quinta, 07/08, quando fui pra Sampa com o Vinícius, meu namorado. Ficamos na casa do tio dele, pra facilitar nossa ida ao consulado. Aproveitamos a véspera pra andar (apesar do tempo fechado, garoa e o frio que fazia!) e descansar. Dormimos às 21h00, e acordamos às 3h45. Eu tenho um sério problema pra acordar de manhã, parecia um zumbi andando pela casa, tentando me concentrar pra acordar de verdade. Às 4h45 saímos do apartamento, em Santana, e fizemos um tour por São Paulo: metrô de Santana até a Sé; trem da Sé até a Barra Funda, da Barra Funda até Osasco e de Osasco pro Morumbi. Ufa! Depois de duas horas e muiitos km rodados, chegamos ao consulado. Uma bela fila já estava formada. E mais uma 'batalha': sair de uma fila e entrar em outra. É uma fila pra entrar, outra pro detector de metais, outra pra pegar senha e separar os documentos principais (foto, passaporte, taxa do Citibank, agendamento, J1 e taxa SEVIS - no meu caso), fila da pré-entrevista, fila da impressão digital e, finalmente, e não menos temida, a fila da entrevista mesmo. Estava bem rápido até... Bom, fui pro guichê 10, e a entrevista foi assim:
Consulesa: Bom dia! Ariana, certo?
Eu: Bom dia! Isso mesmo, Ariana.
Consulesa: É sua primeira ida aos Estados Unidos?
Eu: Sim, é a primeira.
Consulesa: O que você vai fazer lá?
Eu: Vou ser Au Pair.
Consulesa (agora em inglês, olhando meu passaporte): So, tell me about your city.. I'm seeing here that you're from São José dos Campos, right?
Eu: Yes, it's a big city in the country side of this state. There we have a lot of big factories, like Embraer, GM, Johnson & Johnson... and one of the most famous university in the country is there, ITA.
Consulesa (digitando freneticamente): And are you studying now?
Eu: No, I finished college in 2009. Now, I'm just working.
Consulesa: What did you study?
Eu: I studied Portuguese and English Languages and Literature.
Consulesa: How much time did you stay in college? 4 years?
Eu: No, 3 years.
Consulesa (depois de alguns segundos que pareceram uma eternidade): Please, press your right thumb there. (na máquina de impressão digital).... Now, please, pay the Sedex ok?
Eu: That's all?
Consulesa: Yes, your Visa was approved.
Eu: Ok, have a nice day. Thanks, bye!
E saí toda contente! kkk....
Liguei logo pra minha mãe, mandei mensagem pra galera e liguei pra minha querida e mega paciente orientadora Jamily e contei a novidade. Ela já colocou no sistema a informação do visto e meu voo já está agendado: 7 de Agosto, às 21h45, direto pra Dallas. De lá, pego outro voo pra NY. Só nessa brincadeira, vão-se quase 14 horas de viagem! E no dia 12, vou pra casa da host family, saindo de NY indo pra Boston. Essa viagem mais curta, de 1h15.
Nossa, até agora tá parecendo mentira... acho que só vou acreditar que é verdade quando eu pegar a passagem na minha mão.... mas, mesmo assim, acho que não vou acreditar. Acho que a ficha só vai cair quando eu chegar no aeroporto e começar a me despedir de quem estiver lá.... OMG... muitas lágrimas vão rolar!
Bom, já escrevi demais!
Volto quando tiver mais novidades!
Beijos
Ariana

2 comentários:

  1. Você falando parece muito fácil tirar o visto! Imagina se essa mulher fala em inglês comigo! Eu congelo, e morro duro na frente dela! Aff'
    Quando você estiver rodando pelos USA (Dallas, Boston and my NYC), escuta essa musica, é muito boa! Link p/ baixar ( http://www.4shared.com/get/RWhhTIMO/The_Pretty_Reckless_-_Zombie__.html )...

    Espero te ver antes de você evoluir! Rs'

    Segue meu blog tá! http://zaakarcom.blogspot.com/

    Bjoca

    ResponderExcluir
  2. Oi queridoooo!
    Pode não parecer, e eu achei que não seria mesmo, mas o Visto foi tranquilo... bem mais calmo do que eu achei que seria! kkkkk
    Com certeza, vamos marcar um encontro antes de eu ir!
    E o seu blog... estou sempre lendo! Obrigada por comentar sempre aqui! Mega beijo!

    ResponderExcluir