quarta-feira, 15 de junho de 2011

Primeiro post!

Hello a todos que estão lendo esse post! Bom, resolvi criar esse blog pra contar um pouco sobre mim e da minha experiência como Au Pair. Esse vai ser meu diário e importante meio de comunicação com meus amigos e familiares durante minha estadia na terra do Tio Sam!
Resumidamente, decidi ser Au Pair em Outubro de 2010, quando comecei a pesquisar sobre o assunto e a fazer contato com várias meninas que já foram e que ainda são Au Pair. O próximo passo foi o passaporte: Janeiro de 2011. Durante esse tempo, sempre estava em contato com minha queridíssima orientadora, Jamily Silva, da STB de São José dos Campos. Finalmente, no dia 29 de Fevereiro, fechei o contrato. Quase dois meses (e inúmeros emails pra Jamily) depois, entreguei tudo no dia 19 de Abril, e submeti o Application OnLine em 20 de Abril.
Depois disso, como quem já passou por essa experiência bem sabe, o nervosismo e a ansiedade tomam conta total! A cada vez que o telefone tocava, eu dava um pulo, achando que finalmente seria o contato que eu espera pra ficar on line! Finalmente, no dia 10 de Maio, meu aniversário de 22 anos, o pessoal da STB de São Paulo me ligou. Fiquei meeeeega nervosa, mas consegui conversar numa boa.
17 dias depois, no dia 27 de maio, estava eu sentada na sala dos professores da escola em que trabalho, corrigindo um mundo de tarefas, quando meu celular tocou.... um número bem estranho, por sinal. Quando eu atendi, e falaram: "Hi, Ariana? Here's the Au Pair Care, how are you?", saí em disparada e me tranquei em uma sala de aula! kkkkk.... No meio da conversa, a ligação cai. E eu fiquei pensando: "Não vão me ligar de novo! E agora? OMG!". Aí, o celular tocou de novo e tudo deu certo! As meninas que trabalham comigo fizeram o maior alvoroço! Fiquei on line no mesmo dia!
Aí, uma segunda etapa de ansiedade começa, porque a impressão que dá é que ninguém está vendo seu perfil. Eu entrava no Au Pair Room vááááárias vezes por dia... até que, cansada de entrar e ver um zero na quantidade de interviews, eu desencanei e falei pra mim mesma: "Vou ficar uns dias sem entrar, quem sabe isso ajude que alguém me veja e me marque?"
E assim eu fiz.... quando numa quinta, dia 02/06, eu cheguei do trabalho e abri a página, já me preparando pra ver mais uma vez o zero por lá. Foi nesse momento que eu berrei! Não uma, mas DUAS famílias haviam me marcado! Mandei mensagem pras minhas amigas, liguei pro meu namorado, postei no Facebook... kkkk, uma loucura.
Bom, e o que aconteceu depois? Isso já história pro próximo post! E eu já escrevi muito por hoje também! kkkkk..... nos próximos posts falo mais dessas duas famílias (ambas de Nova York) e da terceira família, com quem estou em contato por agora.
Well... é isso guys!
Desculpem o texto 'pequenino'.... professores adoram escrever e falar! kkkkk
Beijos!

2 comentários:

  1. E eu acompanhando de perto... Te amo tanto, Ariana Leto que torço demais para que você seja muito feliz nessa sua etapa de sua vida. Que sejam os melhores anos da sua vida... Beijo enorme

    ResponderExcluir
  2. Ai Brunaaaa! Você sabe o quanto tem sido importante nesse processo todo pra mim! Você tem me dado váááárias dicas, fala em inglês comigo, torce por mim... enfim, você é uma irmã! E eu AMO você! You're my favorite!

    ResponderExcluir